Quartel do Sul da Ilha é inaugurado em Florianópolis

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (10/09), o quartel do Corpo de Bombeiros Militar localizado no Bairro Fazenda do Rio Tavares, região Sul de Florianópolis. O local contará com a guarnição de atendimento a ocorrências com um caminhão de combate a incêndio e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além da Seção de Atividades Técnicas (SAT) – responsável pelas análises e vistorias com foco na prevenção a incêndio e pânico.

A estrutura, localizada na SC-405, teve um investimento total de R$ 960.000,00 - recursos provenientes integralmente do convênio firmado com a Prefeitura Municipal. Conta com alojamentos feminino e masculino, salas de comando e administrativas, garagem de viaturas, sala de assepsia, salas de reserva técnica, cozinha e outras benfeitorias.

Na mesma oportunidade, foi assinado o convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, que viabiliza o funcionamento da ambulância do SAMU no local.

Prestigiaram a solenidade o Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior; o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM João Valério Borges; o Comandante do 1° Batalhão, Tenente Coronel BM Christiano Cardoso; outras autoridades estaduais e federais; representantes dos poderes Legislativo e Executivo municipais; oficiais e praças do CBMSC e PMSC, além da comunidade.

Confira outras fotos da solenidade: clique aqui.

Texto e imagens: Cabo BM Maria Gabriela – 1° BBM