PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (343 palavras)

QUARTEL DO BOMBEIRO CENTRAL DE FLORIANÓPOLIS TEM MANHÃ DE DOMINGO AGITADA

No domingo, 23/11, o quartel central de Florianópolis, que diariamente recebe visitas de crianças, organizou um evento dedicado às crianças pela passagem do seu dia. Centenas de crianças desfrutaram de uma manhã em que os bombeiros do quartel prepararam oficinas e brincadeiras como a linha de combate a incêndio em que os pequenos tinham a missão de derrubar o cone utilizando o jato d'água.



Na garagem do quartel, as crianças e adultos tiveram oficinas de atendimento pré-hospitalar, puderam fazer pinturas no rosto e se divertir no desafio montado com o uso de cabos, a "falsa-baiana", onde as crianças faziam o deslocamento de um lado a outro, se equilibrando entre duas cordas, uma suspensa acima da cabeça e outra sob os pés.



O evento foi marcado pela presença dos cães bombeiros Cookie e a filhote Ilha, acompanhados de seu tutor, Cabo Jean. O binômio, como é chamada a dupla cão/tutor, fez diversas apresentações encantando o público presente na manhã de domingo.



Além das brincadeiras, foi possível conhecer o caminhão de combate a incêndio, os equipamentos utilizados em ocorrências de incêndio, salvamento em altura e resgate veicular, assim como as roupas utilizadas pelos bombeiros nos incêndios.



Na praça Getúlio Vargas, conhecida como Praça dos Bombeiros, as crianças se divertiram em um passeio de quadriciclo, equipamento utilizado pelos bombeiros para o deslocamento na praia e em locais de difícil acesso.

Segundo o Subtenente Ricardo Ângelo Volpato, comandante do Grupamento do Centro, o evento vem fortalecer e reforçar ainda mais a presença e história do quartel, o primeiro de Santa Catarina, que permaneceu por alguns anos fechado no centro da cidade.


Créditos:
Texto: Cabo Tiago Moritz Andrade
Imagens: Cabo Ezequiel Soares de Souza
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193