Quartel de Seara é oficialmente ativado com entrega de viaturas

Foi oficialmente ativada a OBM de Seara, com atos presididos pelo Governador do Estado, Raimundo Colombo, em uma parceria dos governos Municipal e Estadual.

A ocasião contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, do Comandante do 6° Batalhão (Chapecó), Tenente Coronel BM Aldo José Franz, da prefeita de Seara, Sra. Laci Grigolo, da Secretária Regional, Sra. Gladis dos Santos, prefeitos de outros seis municípios da região, autoridades civis e militares, além da comunidade local.

Investimentos

Com investimento inicial de R$ 48.000,00, foi realizado reforma na edificação já existente para melhor atender a população, já que em um mesmo prédio será viabilizado o funcionamento dos setores operacional e administrativo, anteriormente locados em endereços distintos.

Novas viaturas e equipamentos

Foi incorporado ao trem de socorro do Grupo de Bombeiros de Seara, por meio da Secretaria Nacional da Segurança Pública (SENASP), um caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR), devidamente equipado, no valor de R$ 687.883,00. Além deste caminhão (ABTR), outros equipamentos foram entregues na mesma oportunidade pelo Governo do Estado de Santa Catarina: duas viaturas (uma atendimento pré-hospitalar e a outra para o serviço administrativo de vistorias); rádios comunicadores e interligação do atendimento emergencial 193 da região; quatro equipamentos de proteção respiratória; quatro equipamentos completos de proteção contra as chamas; em um investimento total de R$ 318.000,00.

Créditos: Créditos: Soldado BM André Ricardo Antunes da Silva - Aux.B5 do 6º BBM