PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (339 palavras)

QUARTÉIS DO BATALHÃO DE XANXERÊ RECEBEM KIT PICKUP PARA COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS

Os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Xaxim e em Quilombo receberam na sexta-feira, 01, suas recém adquiridas viaturas 4x4 equipadas com o que há de mais moderno no conceituado Kit Pickup - conjunto de insumos para uso em ocorrências de combate a incêndio florestal. 



Enquanto os recursos para a construção do kit do quartel em Xaxim são oriundos do fundo mantido pelo município através de convênio, os recursos da transformação para Quilombo provém da contemplação de um projeto junto ao Tribunal de Justiça, através do Fórum da comarca. Cada equipamento custou em torno de 40 mil reais, e será de extrema utilidade no combate a incêndios florestais para as equipes de plantão de ambos os quartéis. 



Este esforço é, sem dúvidas, voltado ao fortalecimento da capacidade de ação do efetivo do CBMSC nessas ocorrências altamente desgastantes. Um tipo de demanda bastante comum em certas épocas do ano em nossa região, principalmente nos períodos de estiagem, e na qual a dinâmica de topografia e locais de difícil acesso tornam o uso dos caminhões de combate a incêndio pouco eficazes, requisitando-se recursos humanos, rapidez e agilidade. 



A entrega contou com a participação do efetivo, muito feliz com os novos recursos adicionados ao trem de socorro. Os equipamentos, adquiridos através de projetos e parcerias, representam um passo significativo na preparação para enfrentar os desafios das chamas que frequentemente ameaçam as áreas rurais.


Créditos:
Texto: tenente Daniel Massarotte
Imagens: Divulgação CBMSC/Xaxim e Quilombo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193