Promoção, medalhas e formatura de projetos comunitários em Maravilha

Na noite desta segunda-feira (23/11) aconteceu em Maravilha, sede da 3ª Companhia do 12º Batalhão (São Miguel do Oeste) solenidade com atos de Promoção de Bombeiros Comunitários, entrega de Medalhas, entrega do Título Honorífico Amigo do Bombeiro, Formatura do Curso Avançado de Atendimento à Emergências (CAAE) e Promoção de Bombeiros Militares.

Como forma de reconhecimento pelos serviços prestados através do serviço voluntário, foram promovidos 41 Bombeiros Comunitários dos quartéis de Maravilha e Cunha Porã.

Na mesma noite foram entregues Medalhas por Tempo de Serviço e por Ação Meritória diversa aos seguintes Bombeiros Militares: 1º Sargento BM RR Pereira, 2º Sargento BM Ivo, 3º Sargento BM Dezordi e Soldados BM Derli, Tannury e Ribeiro, todos do 12º BBM.

A solenidade contou ainda com a entrega do Título Honorífico Diploma Amigo do Bombeiro ao Secretário de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Sr Valci Dal Maso e ao Presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Cunha Porã, Sr Flávio Biersdorf.

Após 92 horas-aula e 240 horas de estágio operacional, os alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) formaram-se em uma cerimônia marcada por emoção e vibração. Ao todo, 19 alunos tornaram-se aptos a exercer a função de Bombeiro Comunitário em apoio às guarnições de serviço BM. A Turma escolheu para serem homenageados, como Patrono o Sr Adélio Majolo e como Paraninfo o Subtenente BM RR Alcimar Lauer.

Ao final da solenidade houve ainda a Promoção de Bombeiros Militares. Foram promovidos à Graduação de 1º Sargento BM o 2º Sargento BM Ademir e à graduação de 2º Sargento BM os 3º Sargentos BM Ivo e Walter.

Estiveram presentes no evento o Comandante Interino do 12º BBM, Major BM Marcelo Fiório, a Prefeita Municipal de Maravilha, Sra Rosimar Maldaner, o Deputado Federal Celso Maldaner e demais autoridade civis e militares.

Crédito: 1º Tenente BM João Emiliano de Moura Silva Miranda – Comandante Interino da CBM de Maravilha.