Promoção e entrega de honrarias em São Miguel do Oeste

CLIQUE AQUI para ver as fotos.

Foi realizada solenidade de promoção de Bombeiros Militares e Comunitários na praça central de São Miguel do Oeste, na última quinta-feira (16/06).

No evento também foi celebrados os atos de: Formatura da turma do Curso Básico de Atendimento de Emergências (CBAE) e do Curso de Bombeiros da Melhor Idade, homenagem aos militares que passaram para a reserva remunerada, além da entrega de medalhas e honrarias como o título honorífico Amigo do Bombeiro e do certificado da Organização Internacional de Cães de Resgate ao 1º Tenente BM João Emilano de Moura e o seu cão Jonhy.

Foram promovidos nove praças, dois deles para a última graduação da carreira: a de Subtenente.

Como incentivo e reconhecimento ao serviço voluntário que realizam junto ao CBMSC, todos os Bombeiros Comunitários que cumpriam os requisitos, receberam promoção, totalizando cinquenta e cinco promovidos.

Ao findar a formatura, a turma recém formada de bombeiros da melhor idade fez uma apresentação de dança que animou todos os presentes, seguida pelo tradicional batismo dos promovidos.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, civis e militares, entre eles o Prefeito Municipal de São Miguel do Oeste, João Carlos Valar; o Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, General de Brigada Richard Fernandez Nunes; e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Onir Mocellin.

Créditos: B5 do 12º BBM / Fotos: Jornalista Camila Pompeo