Promoção de praças e homenagens em Criciúma

O Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma realizou na manhã da última sexta-feira (27/11) a solenidade de promoção de Praças e entrega de menção honrosa aos bombeiros atuantes na área de circunscrição do 4º Batalhão. A data de promoção é referente a Lei 6218, que dispõe sobre o estatuto dos policias e bombeiros militares do Estado de Santa Catarina, em que é comemorado o dia a padroeira do Estado.

O ato contou com a promoção de 07 praças, 02 praças (2º Sargento BM Gomes e 3º Sargento BM Albino) que receberam menção honrosa por terem completado 30 anos de serviços prestados ao Estado e 01 praça (2º Sargento BM Da Silveira) homenageado pela dedicação e responsabilidade com que o militar atuou durante todo o tempo em que trabalhou em prol da sociedade catarinense e, que agora solicitou a reserva remunerada.

Foram promovidos à graduação de 2º Sargento: Joaci Marques, Alvacir da Silveira, Dalcionei Valim, Airton Gomes e Jairo Marques Fernandes; e, promovidos à graduação de 3º Sargento pelo quadro complementar: Laércio Pedroso e José Moura Rosa.

O Major BM Aldrin Silva de Souza, que está respondendo pelo Comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, cumprimentou os promovidos e os homenageados, destacando as atuações dos mesmo dentro da corporação, e convidou a todos os presentes a prestigiarem o tradicional batismo dos Bombeiros Militares Promovidos.

Créditos: Capitão BM Henrique Piovezam da Silveira - Chefe da Ajudância do 4ºBBM