PROMOÇÃO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS E ENTREGA DE PICK UP 4X4 (AR-154) EM IPUAÇU

Na quarta-feira, 15/12, na prefeitura de Ipuaçu, foi realizada a solenidade militar com atos de promoção de bombeiros comunitários e entrega de caminhonete S10 4x4, adquirida por recursos do município de Ipuaçu.

2112 ipuaçu2
Na solenidade de promoção os bombeiros comunitários receberam as suas respectivas divisas de promoção de seus padrinhos.

O destaque do evento foi a entrega do veículo, Chevrolet S10 4x4, o qual foi adquirido com recursos próprios do município de Ipuaçu, com a indicação da Câmara de Vereadores Municipal, por meio do Consórcio Interfederativo de Santa Catarina (CINCATARINA), no valor de R$187.590,00.

O novo veículo será empregado nas atividades de combate a incêndio florestal, resgate veicular, mergulho, busca terrestre, atendimentos em locais de difícil acesso, dentre outras atividades que demandam a utilização de veículo com tração 4x4 para acessar áreas em que outros veículos não conseguem chegar. Além do emprego da caminhonete nas ocorrências citadas, o uso desta, além de garantir uma vida útil maior ao caminhão (ABTR-136), também reduz o tempo resposta.

2112 ipuaçu3
Foi a primeira vez que um evento do Bombeiro Militar aconteceu no município de Ipuaçu, cidade vizinha de São Domingos, onde fica o aquartelamento, e contou com as autoridades civis, militares, convidados, familiares e amigos do bombeiro. Fizeram uso da palavra a senhora Marizete Leopoldino Belino, presidente da Câmara de Vereadores Municipal de Ipuaçu, a senhora Clori Peroza, prefeita de Ipuaçu, e o tenente-coronel Marco Antônio Eidt, comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar (Xanxerê).

2112 ipuaçu4
Para encerrar o evento, ocorreu o tradicional batismo dos bombeiros comunitários promovidos.

Texto: Soldado Abel
Imagens: Divulgação CBMSC/São Domingos