PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (290 palavras)

PROMOÇÃO DE BOMBEIRO COMUNITÁRIO E FORMATURA DE BOMBEIRO DA MELHOR IDADE É REALIZADA EM BENEDITO NOVO

Na noite da última terça-feira, 09, aconteceu no Centro de Eventos de Benedito Novo a promoção de 09 bombeiros comunitários e a formação de 24 novos bombeiros da melhor idade.

É a primeira vez que esse programa Bombeiro da Melhor Idade do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) é realizado no município. As inscrições foram abertas aos moradores das cidades de Benedito Novo e Doutor Pedrinho, com idade a partir dos 55 anos.



O programa tem como finalidade preparar e instruir cidadãos da terceira idade a agirem em situações de risco de forma preventiva, através do desenvolvimento de atividades suplementares a sua rotina. O curso teve uma carga horária de 30 horas e foi realizado entre os dias 21 de junho a 05 de julho. 

Entre os assuntos abordados estão: Combate a incêndio com uso de mangueiras e extintores, primeiros socorros, segurança doméstica, cuidados em ambientes aquáticos e educação física. Agora, com o curso finalizado, os bombeiros da melhor idade formados podem prestar serviço semanal de até 2 horas no quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em Benedito Novo.



Ao final da solenidade houve o tradicional banho de batismo, onde os bombeiros comunitários e bombeiros da melhor idade puderam comemorar a conquista. 



Créditos:
Texto: soldado Marcelo Silva Velho
Imagens: soldado Marcelo Silva Velho
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193