Projeto leva prevenção de acidentes a alunos das escolas de Garopaba

O projeto “Bombeiro na Escola - Mais Segurança com Educação" teve início em 05 de outubro e se estendeu durante todo o mês, levando informações de segurança a aproximadamente 600 crianças de dez escolas da rede municipal de ensino de Garopaba.

Os elaboradores da ação, 3º Sargento BM Douglas e Cabo BM Pedroso, esclarecem que este trata-se de um programa piloto, e nesta primeira edição teve como intuito conhecer a realidade das escolas do município e avaliar a receptividade dos alunos quanto as atividades realizadas, analisando a faixa etária ideal para se aplicar o projeto completo.

A perspectiva é de que o projeto seja ampliado no primeiro semestre de 2016, a alunos de 3º e 4º ano, repassando às crianças dicas de segurança, prevenção de acidentes, noções de primeiros socorros e combate a incêndios, instruindo-as de como agir em situações adversas.

A execução contou com o apoio da secretaria de Educação do município, na pessoa da Sra Maria Nadir do Araújo, e dos Gestores Escolares que disponibilizarem espaço para que o projeto pudesse ser executado.

Créditos: Cb BM Petterson Lourenço da Silva