1 minuto para leitura (259 palavras)

PROJETO GOLFINHO RECEBE TÍTULO HONORÍFICO DE FORQUILHINHA

Em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Forquilhinha, na noite de quinta-feira, 25, o 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4° BBM) foi agraciado com o Título Honorífico de Mérito pelo Poder Legislativo do município. O reconhecimento foi concedido pelo vereador Valdeci Figueredo, em virtude dos relevantes serviços prestados não apenas à cidade de Forquilhinha, mas também em todos os 25 municípios atendidos pela corporação.

Uma das principais razões para a honraria foi a execução do Projeto Golfinho nas escolas municipais, que vem sendo realizado desde o ano de 2022. "Por meio de uma aprendizagem lúdica, o objetivo é fortalecer uma cultura preventiva, visando a conscientização sobre a segurança nos ambientes aquáticos de lazer, como praias e outros locais", enfatizou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

No ano de 2023, em todas as cidades que compõem a circunscrição do 4º BBM, foram formadas 2.988 crianças. Em Forquilhinha, 80 crianças participaram da iniciativa, proporcionando assim um maior impacto educacional e preventivo à comunidade escolar e suas famílias.

Texto: estagiária Edna Schmitz
Imagens: estagiária Edna Schmitz

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.