PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (217 palavras)

Projeto Golfinho nas escolas em Barra Velha

 

Nesta sexta-feira, 20, foi encerrado o Projeto Golfinho com alunos da Escola ERM Judite Bernardino Aguiar, na praia do Tabuleiro, em frente ao posto de guarda-vidas nº 2, em Barra Velha.

 

2008 Golfinho

 

Ao todo foram vinte e um alunos, na faixa etária dos sete aos treze anos, que tiveram a oportunidade de participar desse programa de atividades educativas em segurança de praias, em que são trabalhados aspectos de prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente.

 

2008 Golfinho 1

 

Graças a parceria com a Secretaria de Educação do Município, que além de permitir que os alunos tivessem esse período de instrução durante as aulas, ainda disponibilizaram transporte dos participantes da escola até a praia.

 

2008 Golfinho 2

 

Ao final, foi feita a entrega dos certificados aos novos “golfinhos” estando presente no ato, representando o Prefeito Douglas Elias da Costa, estava o Sr Tadeu Luis da Silva, Secretário de Educação e o vereador Caio Pinheiro, apoiador e incentivador do projeto e o Sr Alexandre, consultor jurídico da SEMEC. As aulas foram ministradas pelo guarda-vidas civil Hermes nas praias do Tabuleiro e Central de Barra Velha.

 

2008 Golfinho 3

 

Créditos:
Texto: Subtenente Evandro Ribeiro Rodrigues
Imagens: Divulgação CBMSC/Barra Velha
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193