Nesta sexta-feira (13/01) mais algumas turmas do Projeto Golfinho do 7º Batalhão de Bombeiros Militar se formam. O Projeto Golfinho é um programa de atividades educativas em segurança de praias oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC onde são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente com crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos.
Na área do 7º Batalhão foram realizadas turmas nas cidades de Itapoá, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Barra Velha, Piçarras, Navegantes, Itajaí (Praia Brava e Atalaia), somando 395 crianças formadas nesta primeira fase. A intenção é continuar desenvolvendo o Projeto Golfinho até final de fevereiro, formando turmas semanalmente.
O projeto vem sendo realizado nas praias de Santa Catarina desde 1998 com o objetivo de reduzir os riscos de afogamento, já que 30% dos acidentes ocorrem com crianças de até 14 anos de idade.
Maiores informações sobre locais e datas das incrições para o Projeto Golfinho da área do 7º Batalhão (Litoral Norte Catarinense, entre Itapoá e Itajaí) podem ser obtidas na Fan Page do Facebook https://www.facebook.com/7bbm.sc
Créditos: Sd BM Moritz com informações do 7º BBM