PROJETO GOLFINHO É REALIZADO NA BEIRA MAR DE SÃO JOSÉ

No começo de fevereiro, a Beira Mar de São José foi o cenário escolhido para sediar a primeira edição do Programa Golfinho em 2024. Este programa, uma iniciativa educativa e recreativa, visa conscientizar sobre prevenção, sinalização e os perigos do mar. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de São José, Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FUNDESJ), Brasil Atacadista e a Secretaria de Esporte e Lazer de São José.

Ao todo, 86 crianças participaram dessa experiência enriquecedora, desfrutando de atividades educativas e divertidas ao longo da tarde. Destacam-se os jogos com sinalizações presentes nas praias, as brincadeiras que incentivam o trabalho em equipe e a contribuição para a preservação do meio ambiente com o recolhimento de lixo na faixa de areia. Além disso, as crianças tiveram a oportunidade emocionante de dar um passeio na embarcação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Agradecemos a todos os parceiros envolvidos por contribuírem para o sucesso deste evento, que proporcionou diversão e deixou lições valiosas sobre segurança e cuidado com o ambiente marinho. Parabenizamos as crianças participantes e esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas jornadas de aprendizado e diversão.

Texto: estagiário Rafael Marques Fernandes De Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.