PROJETO GOLFINHO É REALIZADO EM PENHA

No decorrer do mês de abril o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Penha realizou o Projeto Golfinho em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação. O objetivo principal foi capacitar e conscientizar as crianças da rede municipal sobre segurança em ambientes aquáticos e a preservação do meio ambiente marinho. Cerca de 200 novos Golfinhos foram formados em uma jornada educativa dividida em três etapas: escola, piscina e mar.

As crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre conscientização ambiental, com ênfase na preservação dos ecossistemas marinhos e costeiros; identificação de áreas de risco e noções básicas de segurança em ambientes aquáticos; desenvolvimento de noções de cidadania e responsabilidade social; sensibilização sobre os perigos e precauções ao frequentar o mar, incluindo o significado das bandeiras de sinalização; educação sobre primeiros socorros básicos e procedimentos de emergência em casos de acidentes na água e promoção de hábitos seguros durante atividades recreativas na praia e no mar.

O Projeto Golfinho proporcionou uma experiência educativa abrangente e interativa, contribuindo para a formação integral das crianças e para a construção de uma comunidade mais consciente e preparada para desfrutar dos recursos naturais de forma segura e responsável.

Esta é a primeira vez que o CBMSC em Penha realiza uma atividade tão abrangente em parceria com a rede municipal de ensino. Essa colaboração representa um marco significativo no compromisso da corporação em promover a segurança e a conscientização nas comunidades locais. Ao expandir suas atividades para incluir tantas crianças, o CBMSC demonstra seu empenho em educar e capacitar a próxima geração de cidadãos em questões vitais, como segurança aquática, preservação ambiental e cidadania responsável.

Texto: soldado Júlia Bento Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Penha
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.