PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (246 palavras)

Projeto Golfinho: curso de capacitação para instrutores

Na última quarta-feira (06/12), na sede da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Içara, foi realizado o Curso de Capacitação de Instrutores para o Projeto Golfinho, a ser realizado pelos 35 Guarda-Vidas Militares e Civis capacitados, que atuarão no desenvolvimento do Projeto Golfinhos no Litoral Sul de Santa Catarina.

 

 

Além da apresentação teórica da metodologia e dos materiais e dos conteúdos, a formação das equipes inclui também a demonstração prática, realizada na orla do município de Balneário Rincão.

 

 

Para a 3º Sargento BM Gláucia Krueger da Silva, coordenadora do projeto, “O propósito é trabalhar a prevenção em ambientes aquáticos. De forma lúdica, a gente repassa sobre os cuidados com o sol, as águas vivas, desenvolvemos a educação ambiental, inclusive com a coleta de lixo, além de alertar sobre os perigos em piscinas, rios e no mar.”

 

 

O coordenador do Projeto Golfinho na área do 4º Batalhão, o 1º Tenente BM Arthur Eugênio da Silveira Júnior, afirma que “cada praia do litoral sul terá cinco instrutores formados para o trabalho, sendo realizado em todas as cidades litorâneas durante a temporada 2017/2018”. Buscando a padronização dos instrutores e do curso, o mesmo relata que “o Projeto Golfinho é de suma importância para a prevenção de afogamentos, pois cria uma cultura de aprendizado nas crianças participantes, que levam as informações recebidas durante o curso a seus familiares”.

 

 

Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst - B3 do 1º/2ª/4ºBBM  

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193