Projeto da nova sede do quartel de Içara é apresentado

Na tarde de sábado (03/06) ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros Militar em Içara uma reunião de trabalho, com foco na apresentação do projeto para a construção da sede própria da OBM na cidade e o planejamento para captação de recursos e viabilização da obra.

Na ocasião foram apresentadas pelo 1º Tenente BM Arthur Eugênio da Silveira Júnior, Comandante do 1º Pelotão, a atual situação do Corpo de Bombeiros em Içara. “Nos encontramos há 15 anos em uma edificação alugada, que não comporta mais a estrutura que o Corpo de Bombeiros Militar em Içara necessita”. Também foram apresentadas as atividades, demanda de ocorrências e de fiscalizações realizadas pela corporação no município.

Na sequência, o Comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, 1º Tenente BM Renan Silvério da Rosa Fernandes, destacou a importância da obra para a região e disponibilizou espaço para o pronunciamento das autoridades presentes as quais destacaram o apoio e comprometimento com a obra. "Foi nosso primeiro encontro. Consideramos positivo. Vamos atrás dos recursos disponíveis", pontua o comandante.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Içara, Sr. Murialdo Canto Gastaldon; o Secretário de Estado da Assistência Social, Sr. Valmir Comin; o presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Sr. Alex Michels; o Sr. José Dionísio Cardoso, Presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Içara; os Deputados Estaduais Adilor Guglielme e Kennedy Nunes; além de vereadores, representantes de deputados federais e estaduais, Lions Clube, APAE, Rede Feminina de Combate ao Câncer, CDL, Associação Empresarial de Içara e Igreja Assembleia de Deus e representantes da imprensa da região.

Ao final foi proposta a criação de uma comissão, destinada a viabilização de uma nova sede para a corporação, e oferecido um café colonial aos presentes.

Créditos: Cabo Rodrigo Knorst da 2ª/4ºBBM / Fotos: 2ª/4ºBBM - Içara