1 minuto para leitura (129 palavras)

Projeto Cidadão Consciente é iniciado em Itajaí

Na última sexta-feira, 22, ocorreu a primeira aula do Projeto Cidadão Consciente, em Itajaí. Cerca de 100 jovens, com idades entre 14 e 16 anos, das escolas E.E.B. Paulo Bauer e E.E.B. XV de Junho participarão. Serão ministradas no total 13 aulas, uma vez por semana, com duração até 6 de dezembro.

O projeto aborda assuntos como, ética e cidadania, meio ambiente, sustentabilidade, trânsito e primeiros socorros. O principal objetivo do projeto é educar os jovens para a prevenção de acidentes de trânsito, tornando assim futuros adultos responsáveis.

Além da secretaria de educação municipal, o projeto conta com a parceria da secretaria municipal de segurança ao cidadão. O Sargento BM Gil e a Soldado BM Cristina, promovem o projeto nas escolas.

Créditos: Larissa Adriano -Estagiária B5/7ºBBM