PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (246 palavras)

PROJETO BOMBEIRO MIRIM INICIA NOVA TURMA EM LAGES

Na quinta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Lages, foram iniciadas as atividades educacionais do Projeto Bombeiro Mirim.  

Nesse primeiro encontro, a cabo Janaina Candia Costa apresentou aos adolescentes os objetivos do projeto, as regras a serem seguidas, a forma com que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está organizado e quais são as principais atividades da instituição. 



Os alunos Bombeiros Mirins se mostraram muito interessados e empolgados. "É um grupo pró-ativo, que temos certeza que serão disseminadores do conhecimento para toda a comunidade escolar, enriquecendo a vida particular e estudantil de cada um", afirmou a instrutora. 



Os encontros acontecerão uma vez por semana, finalizando o projeto no dia 29 de junho. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), com sede em Lages, firmou essa parceria junto ao Poder Legislativo Municipal com intuito de coordenar e ministrar as aulas do Bombeiro Mirim com efetivo local, formando assim novos defensores da vida, da ordem e das regras de segurança para prevenção contra sinistros e emergências, promovendo a cidadania e a formação do cidadão como um todo. 


Créditos:
Texto: cabo Janaina Candia Costa
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193