Na quinta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Lages, foram iniciadas as atividades educacionais do Projeto Bombeiro Mirim.
Nesse primeiro encontro, a cabo Janaina Candia Costa apresentou aos adolescentes os objetivos do projeto, as regras a serem seguidas, a forma com que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está organizado e quais são as principais atividades da instituição.
Os alunos Bombeiros Mirins se mostraram muito interessados e empolgados. "É um grupo pró-ativo, que temos certeza que serão disseminadores do conhecimento para toda a comunidade escolar, enriquecendo a vida particular e estudantil de cada um", afirmou a instrutora.
Os encontros acontecerão uma vez por semana, finalizando o projeto no dia 29 de junho. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), com sede em Lages, firmou essa parceria junto ao Poder Legislativo Municipal com intuito de coordenar e ministrar as aulas do Bombeiro Mirim com efetivo local, formando assim novos defensores da vida, da ordem e das regras de segurança para prevenção contra sinistros e emergências, promovendo a cidadania e a formação do cidadão como um todo.