Progresso: Construção de nova sede do CBM avança em Içara

Em Içara, o valor arrecadado com taxas de vistorias e análise de projetos realizados pelo quartel local retornará em benefícios à comunidade. O repasse de R$ 446.992,62 mil para a construção da terceira etapa da sede do Corpo de Bombeiros Militar foi assinado pela Prefeitura de Içara nesta segunda-feira, 25/06, o que vai melhorar a qualidade das instalações do quartel e favorecer o acesso das pessoas ao serviço do Bombeiro.

As primeiras fases para a construção da nova sede já começaram. “Foram realizados os serviços de terraplanagem e as fundações, que somam o valor de R$ 80 mil. Ainda faltarão algumas etapas, mas estamos buscando outras fontes de recursos para continuar a obra. Por isso, precisamos do apoio de toda a comunidade de Içara”, ressalta o comandante do Bombeiro Militar de Içara, Capitão Renan Silvério da Rosa Fernandes.

A terceira etapa é composta pela estrutura de concreto armado, cobertura metálica e alvenarias “A sede própria é um sonho antigo que está se tornando realidade”, destaca o vice-prefeito do município. A obra contará com 375m² no piso térreo, 192m² de pavimento intermediário e 375m² no segundo pavimento.

“A ordem que assinamos corresponde à parte estrutural, um terço do que ainda falta para finalizarmos toda a construção. O valor total gira em torno de R$ 1,5 milhão, por isso buscamos o recurso necessário para avançar para a próxima etapa”, enfatiza o prefeito de Içara.

Estiveram presentes na solenidade o subcomandante de Içara,  Tenente BM Arthur Eugênio da Silveira Júnior, autoridades locais, empresários e a comunidade, além de Bombeiros Militares e Comunitários, Bombeiros da Melhor Idade e alunos do Curso Básico em Atendimento a Emergência.

Créditos: Cabo BM Rodrigo Knorst - B3 do 1º/2ª/4ºBBM