PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM E PROJETO GOLFINHO FORMAM MAIS DE 700 ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ

Na última terça-feira, 12, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José, em colaboração com a Prefeitura de São José e a Fundação de Desenvolvimento de São José, realizou com muita emoção a formatura das crianças que participaram do Projeto Golfinho e do Programa Bombeiro Mirim.

Em uma solenidade especial, permeada por momentos de alegria e orgulho, certificados foram distribuídos aos participantes, contando com a honrosa presença de integrantes da corporação. A celebração marcou o compromisso do CBMSC em educar e inspirar futuros líderes por meio desses programas.

Apenas em 2023, impressionantes 744 crianças foram atendidas no Projeto Golfinho e no Programa Bombeiro Mirim, refletindo o impacto positivo dessas iniciativas na comunidade. O envolvimento ativo do CBMSC nesses projetos destaca o comprometimento em construir uma sociedade mais consciente e preparada para situações de emergência.

O Projeto Golfinho contou com a participação de diversas escolas locais, reforçando a importância da parceria entre a comunidade e as instituições de ensino. Entre as escolas participantes estavam:

- Centro de Educação Infantil Jardim Solemar

- Centro Educacional Municipal Morar Bem

- Centro Educacional Municipal São Luiz

- Centro Educacional Municipal Vila Formosa

- Centro Educacional Municipal Santa Ana

- Centro Educacional Municipal Araucária

- Centro Educacional Municipal Santa Terezinha

- Centro Educacional Municipal Maria Hortência Pereira Furtado

- Centro Educacional Municipal Escola do Mar Flávia Scarpelli Leite

- Escola Básica Municipal Vereadora Albertina Krummel Maciel

- Escola Básica Municipal Professor Altino Corsino da Silva Flores

- Centro Educacional Municipal Renascer

O Programa Bombeiro Mirim teve a participação especial de:

- Centro Educacional Municipal Interativo

- Centro Educacional Municipal Professora Amélia Inácia de Medeiros Ludwig

- Centro Educacional Municipal Luar

- Escola de Ensino Básico Palmira Lima Mambrini

A festa de formatura contou com a animada participação dos mascotes Malu e Ice, que encantaram a todos com sua energia contagiante. A presença marcante dos mascotes contribuiu para tornar o evento ainda mais especial e inesquecível para as crianças.

A exposição de materiais do CBMSC foi um destaque à parte, apresentando viaturas, jet skis, motocicletas e outros equipamentos que fascinaram os pequenos e despertaram o interesse de todos os presentes. Essa interação proporcionou às crianças uma experiência única de aprendizado prático e aproximou a comunidade das atividades desempenhadas pelos bombeiros.

Texto: estagiário Rafael Marques Fernandes de Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.