PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (278 palavras)

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM VEÍCULO: BOMBEIROS DE SÃO JOSÉ AGEM RÁPIDO PARA CONTROLAR AS CHAMAS

Na sexta-feira, 12, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José, composta pelo caminhão de primeira resposta ABTR-185, foi acionada para atender a um princípio de incêndio em um veículo. Ao chegar no local, os bombeiros se depararam com o automóvel totalmente consumido pelas chamas. 



Imediatamente, a equipe iniciou os procedimentos de combate direto ao fogo. Utilizando cerca de 1.000 litros de água, os bombeiros conseguiram controlar as chamas e realizar o rescaldo necessário para evitar que o incêndio se propagasse para estruturas próximas. Após o controle da situação, o local ficou sob os cuidados da equipe da Arteris. 



O CBMSC reforça a importância da prevenção e dos cuidados com a segurança em casos de incêndios veiculares. É recomendado que os motoristas realizem a manutenção regular de seus veículos, evitem sobrecarregar as redes elétricas, não fumem dentro dos automóveis e tenham um extintor de incêndio em perfeitas condições. 



Nossas equipes de plantão permanecem à disposição da população para atender aos chamados de emergência e garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.

Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: bombeira comunitária Paula Moraes Dutra
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193