PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (435 palavras)

PRIMEIRA TURMA DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM É INICIADA EM ANTÔNIO CARLOS

Na última semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Antônio Carlos, deu início à primeira turma do projeto Bombeiro Mirim na cidade. Cerca de 200 crianças da sexta série terão a oportunidade de participar desse importante programa.  

O projeto Bombeiro Mirim tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento das crianças, proporcionando-lhes conhecimentos sobre prevenção de acidentes, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e cidadania. Ao integrar a educação com atividades práticas e teóricas, o programa busca formar cidadãos conscientes e responsáveis desde cedo.



A presença do projeto nas escolas é de extrema importância, pois permite que as crianças tenham acesso a conhecimentos fundamentais para sua segurança e bem-estar. Ao aprenderem sobre medidas de prevenção e primeiros socorros, elas se tornam agentes ativos na promoção da segurança em seu ambiente familiar e social.

O sargento Márcio Aurélio Silveira, responsável pelo projeto Bombeiro Mirim em Antônio Carlos, destaca os princípios fundamentais do programa. Segundo ele, o objetivo é formar crianças capazes de tomar decisões corretas em situações de emergência, além de desenvolver nelas valores como disciplina, solidariedade, respeito e responsabilidade.



"O projeto Bombeiro Mirim visa fortalecer a base da sociedade, investindo na formação de cidadãos capacitados desde pequenos. Através do aprendizado de habilidades práticas e teóricas, as crianças se tornam multiplicadoras do conhecimento, levando-o para suas famílias, amigos e comunidade em geral. É gratificante ver essas crianças se tornando agentes de transformação", destaca o sargento.

Além disso, a participação no projeto Bombeiro Mirim estimula o espírito de trabalho em equipe, o respeito às diferenças e a consciência sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Esses valores e conhecimentos adquiridos desde a infância contribuem para a formação de cidadãos conscientes, atuantes e comprometidos com a sociedade em que estão inseridos.

O CBMSC em Antônio Carlos demonstra seu compromisso com a comunidade ao investir em projetos como o Bombeiro Mirim. A primeira turma já é um marco importante na cidade, pois representa o início de um trabalho que trará benefícios duradouros para as crianças e para toda a sociedade.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Antônio Carlos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193