PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (275 palavras)

PREVENÇÃO EM MARCHA REALIZADA PELA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DE SANTA CATARINA

Na última terça-feira, 19, bombeiros de Palhoça participaram de uma marcha de aproximadamente 20 quilômetros, entre os municípios de São Bonifácio e Paulo Lopes, com alunos do Curso de Especialização em Policiamento Ambiental (CEPA), realizado pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMSC).



Ao todo, o CEPA tem 40 alunos; 34 são policiais da PMSC e os outros 06 alunos são policiais de outras instituições militares do Brasil. Nossos bombeiros participaram como apoio e prevenção, caso acontecesse algum acidente.



A especialização é realizada pelo Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) no período de 18 de abril a 22 de julho. O curso possui carga horária total de 425 horas, distribuídas entre as disciplinas de direito ambiental, processo administrativo ambiental, técnicas e operações de polícia ostensiva, patrulhamento rural, espaços especialmente protegidos, educação ambiental, atividades potencialmente poluidoras, flora, fauna, pesca, mineração, agrotóxico, georreferenciamento, recursos hídricos, uso de drone, parcelamento de solo e técnicas de direção off-road em 4x4. O curso ainda conta com estágio operacional supervisionado (campo) e educação física policial militar.



Agradecemos aos nossos irmãos de farda pelo convite e estamos sempre à disposição.


Créditos:
Texto: cabo Jeferson da Silva
Imagens: sargento Marcelo Henrique Barcellos Frichs e BC Paulo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193