Bombeiros de Mafra recebem equipamentos da Prefeitura

O Corpo de Bombeiros Militar de Mafra recebeu a visita do prefeito Wellington Bielecki na última quarta-feira (11/10), que realizou a entrega simbólica de materiais e equipamentos de combate a incêndio, equipamentos de mergulho e materiais para uso da força-tarefa.

O Tenente Maicon Éder Motelievicz, comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, apresentou ao prefeito os materiais que já estão em uso pelas guarnições. Entre estes, capacete para combate a incêndios estrutural, capa de chuva (conjunto de jaqueta e calça impermeável e ventilado), colete salva-vidas, esguicho automático, jardineira de PVC com bota – pantaneira, mochila costal para combate a incêndios florestais, quebra vidros e cortadores de cinto, entre outros. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos do Funrebom.

O tenente agradeceu ao prefeito e ressaltou a importância da parceria que visa a prestação de auxílio e socorro à população e a prevenção de acidentes e incêndios. “Os equipamentos já estão disponíveis para uso e estamos a postos para sua utilização, conforme a necessidade”, enfatizou.

O prefeito também reforçou a união entre a Administração Municipal e a corporação. “Agradeço todo o trabalho que o Corpo de Bombeiros desenvolve em nosso município. É uma atividade de extrema importância e requer, além do esforço físico de cada bombeiro, habilidade técnica, compaixão e dedicação ao próximo”, conclui Bielecki.

Durante a entrega simbólica, esteve presente além dos Bombeiros, o secretário municipal de Administração, Rodney Luiz Medeiros.

Créditos: Thainara Deda - Estagiária do 2º PBM e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mafra