PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (262 palavras)

Piratuba promove atividades com crianças e adolescentes

Em Piratuba, sede do 11° BBM, os Bombeiros Militares  realizaram atividades para crianças e adolescentes na última semana. O evento aconteceu no Centro de Eventos da cidade e foi direcionado para alunos de 6 a 14 anos, que frequentam de 1° ao 9° ano do ensino fundamental. O tema abordado foi “Vida de Bombeiro”.

 

 

Na ocasião, os Bombeiros falaram sobre os passos a serem seguidos por aqueles que desejam se tornar um Bombeiro Militar ou Comunitário, e orientaram a população sobre os procedimentos em casos de emergência e situações de risco, através de vídeos educativos, palestras e atividades práticas. Além disso, os participantes também tiveram acesso aos veículos de socorro e a oportunidade de simular ocorrências utilizando os equipamentos de resgate e salvamento.

 

 

As ações lúdicas e supervisionadas oferecidas à comunidade enchem os Bombeiros de Piratuba de orgulho “atividades como essa nos deixam extremamente felizes, é muito bom poder interagir com essas crianças e adolescentes. É gratificante poder trabalhar com uma plateia tão empolgada por novos conhecimentos. A curiosidade e o interesse dos alunos nos estimulam e tornam o evento interativo, o que é muito bom.” diz o Soldado BM Nilton Jose Gruber, um dos idealizadores.

 

 

A atividade foi recebida positivamente pelos  participantes e professores que acompanhavam as turmas. "As dicas de segurança simples são de grande importância para o cotidiano de todos,” disse um dos docentes sobre o evento realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Município.

 

 

Créditos: 2° Tenente BM Suellen Lapa Duarte - Chefe do SAT do 11° BBM

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193