PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (223 palavras)

Piratuba: 11º BBM inicia projeto “Bombeiro da Melhor Idade"

Em Piratuba, o 11º BBM iniciou um curso inédito na região: o de “Bombeiro Melhor Idade”. Com intuito de integrar e capacitar cidadãos acima de 60 anos, o curso superou as expectativas, ultrapassando a quantidade de vagas ofertadas. Dos 50 candidatos inscritos, 25 foram selecionados, dando início às aulas que iniciaram na última quarta-feira (02/05).

 

 

Por ser o primeiro projeto do gênero realizado pela OBM de Piratuba, a aula inaugural contou com a presença dos Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários, parceiros de projetos sociais e autoridades locais, além dos 25 alunos.

Na apresentação, foram divulgados o cronograma, carga horária e dinâmicas que serão realizadas. Depois de formados, os novos Bombeiros da Melhor Idade poderão auxiliar a comunidade em situações de emergência e adotarem posturas mais ŕeventivas, evitando acidentes domésticos, por exemplo.

 

 

No decorrer do curso, os alunos serão instruídos para auxiliar e agir em situações de emergência, receberão noções de primeiros socorros, sistemas preventivos e combate a incêndio, percepção de riscos e outras dinâmicas e instruções importantes no cotidiano.

 

 

O “Projeto Bombeiro Melhor Idade” tem duração de cerca de dois meses, com aulas nas quartas-feiras (das 13h30min às 17h30min), e carga horária total de 40 horas. O projeto foi desenvolvido com apoio de empresas e do poder público de Ipira e Piratuba.

Créditos: Texto: Sargento Bressan - 11°BBM   

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193