PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (264 palavras)

PELOTÃO DO CFP EM LAGES INICIA CURSO DE RESGATE VEICULAR

Na segunda-feira, 18, os alunos do pelotão do Curso de Formação de Praças (CFP), lotados em Lages, iniciaram as instruções do Curso de Resgate Veicular, atividade considerada de alta complexidade e que exige treinamento intenso dos militares. 



As operações englobam uma série de procedimentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no atendimento a ocorrências de acidentes de trânsito, desde a análise da cena, o gerenciamento dos riscos envolvidos, a estabilização do veículo acidentado, até a extração segura das vítimas. 



Além de instruções teóricas, em que aprenderam os conceitos e estratégias utilizadas nesse tipo de missão, os alunos também têm a oportunidade de aprender, em oficinas práticas, como manusear os equipamentos e utilizar as mais variadas técnicas empregadas em resgates veiculares.

Com instruções de alta qualidade e esforço contínuo, o Pelotão Carcará é preparado para manter a tradição do CBMSC de prestar serviços de excelência em resgates veiculares em todo o estado. 


Créditos:
Texto: aluno soldado Gustavo Cifuente
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193