Pelo Estado: promoção de Praças em várias regiões

Blumenau

Na noite da última quarta-feira (29/11) na sede do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, na cidade de Blumenau, foi realizada uma solenidade de Promoção de sete Bombeiros Militares e 22 Bombeiros Comunitários. Na cerimônia foram promovidos sete Militares e 22 Bombeiros Comunitários.

O evento contou também com a entrega de medalhas e do prêmio destaque do ano aos Bombeiros Militares que se destacaram nas atividades operacionais, administrativas e área técnica. A Bombeiro Comunitária Patrícia de Souza Soares, recebeu uma homenagem em reconhecimento de sua dedicação aos serviços prestados no ano de 2017.

A solenidade contou com a participação de autoridades do município, familiares do homenageados e imprensa local.

Créditos: Eliane Machado - Estagiária 3ºBatalhão de Bombeiros Militar de Blumenau

Chapecó

Na manhã do dia (27/11) foi realizada Solenidade Militar de Promoção de praças em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, em Chapecó. Com o tradicional banho simbólico de batismo, realizado sede do 6º Batalhão de Bombeiros Militar.

Foram promovidos à graduação de Subtenente Bombeiro Militar os bombeiros Erno Ferreira Suze, Cirineu Alves de Oliveira e Lázaro Muller. Os promovidos chegaram ao mais alto posto na carreia de Praças.

O Subtenente BM Erno e o Subtenente BM Muller assinaram a reserva e remunerada deixando assim o serviço ativo por interesse próprio e por terem atingido o tempo de serviço previsto na legislação estadual.

Durante a Solenidade, o Tenente Coronel PM Ricardo Alves da Silva recebeu a medalha dos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em agradecimento e homenagem pelo apoio ao Bombeiro Militar de Chapecó.

Créditos: 3° Sargento BM Ewerton Luiz Oliveira - Relações Públicas do 6º BBM

Maravilha

No dia (23/11) foi realizada em Maravilha, sede da 3ª Companhia do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, uma solenidade que comemorou a formatura do Curso Avançado de Atendimento Emergencial (CAAE), formando 28 novos Bombeiros Comunitários, entrega de medalhas e promoção de Bombeiros Militares e Comunitários.

Foram promovidos: á graduação de Subtenente BM o 1º Sargento BM Artêmio Rosniak; e á graduação de 3º Sargento BM o Cabo BM Rogério Golin; os Bombeiros Comunitários Dieison Provenzi, Dara Mariani, Lorenita Maria Rostirolla e Samara Techio, promovidos por terem cumpridos os requisitos de horas prestadas de forma voluntária junto ao Corpo de Bombeiros de Maravilha.

Também foi realizada a entrega de medalhas de mérito da Segurança Contra Incêndios ao 1º Tenente BM João Emiliano de Moura Miranda e ao Cabo BM Derli Borkovski, e de mérito Bombeiro Militar categoria ouro ao 3º Sargento BM Luciano Alberto Reinehr e a Medalha de Comemorativa aos 90 anos do CBMSC ao Soldado BM Eduvaldo Manoel Garcia e ao Bombeiro Comunitário Profissional Gilberto Shirmer.

Créditos: 1º Tenente BM João Emiliano de Moura Silva Miranda – Cmt Intr da 3ª/12ºBBM

Itajaí

Na manhã da última sexta-feira (24/11) foi realizado na Câmara de Vereadores de Itajaí a Solenidade de Formatura de Promoção de Praças do 7° Batalhão de Bombeiros Militar. A cerimônia representou o maior símbolo almejado por qualquer militar, a promoção à graduação imediata. Toda dedicação e atenção na execução do serviço no dia a dia da profissão e que o qualifica a percorrer novos degraus na carreira.

Foram promovidos nesta data:

* 2° Sargento BM Renato Souza

* 2° Sargento BM Siegfriedt Ivo Goelzer

* 2° Sargento BM Marcelo Cesar Gama

* 2° Sargento BM Elmo Jorge Moyses

* 2° Sargento BM Osvaldo gonçalves

* 2° Sargento BM Paulo Marcelo D’avila

* 2° Sargento BM Roberto Carlos Knopf

* 2° Sargento BM Sidnei Rogerio Rudolf

Créditos: Larissa Adriano - Estagiária B5/7ºBBM

Curitibanos

Foi realizada nesta sexta-feira (24/11) a formatura alusiva ao aniversário do Estado de Santa Catarina, celebrado no dia 25 de novembro. Na ocasião, foram realizados diversos atos, entre eles formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE), com 24 formandos e formatura da primeira turma do curso de Bombeiro Mirim e contou com a participação de 72 crianças. Em uma cerimônia conjunta, realizada com os Policiais Militares da Guarnição Especial de Curitibanos, foi realizada a promoção de Bombeiros Militares e Policiais Militares, com entrega de medalhas, de tempo de serviço e de mérito, além da entrega de um chassi de caminhão adquirido neste ano, comprado com o recurso do Convênio do Corpo de Bombeiros com a Prefeitura de Curitibanos.

O Deputado Estadual Nilso José Berlanda e o empresário Jair Rosa receberam a medalha de Mérito Comunitário, em reconhecimento aos serviços prestados durante o período em que foram Presidentes da Associação de Bombeiros Comunitários.

A formatura contou ainda com a promoção de Bombeiros Militares e Policiais Militares. O Subtenente PM Robson Waltrick, comandante da Polícia Ambiental em Curitibanos, foi convidado a participar do tradicional banho dos promovidos junto com o Subtenente BM Gilmar Gomes Mendes e com o 2º Sargento BM Hercílio Pacheco e o 2º Sargento BM Julio César Figueiredo, por ter servido como Soldado do Bombeiro Militar em Curitibanos.

Créditos: 2º Tenente BM Luíza Fragapani Silva - Chefe do B5 do 2ºBBM