PASSAGEM DE COMANDO É REALIZADA EM PRESIDENTE GETÚLIO

Na última sexta-feira, 11, foi realizada na sede do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) em Presidente Getúlio uma solenidade de passagem de comando, entrega de viaturas, entrega de título Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e entrega de medalhas.

Estiveram na cerimônia o comandante da 2º Região de Bombeiros Militar (RBM), coronel Paulo Diniz Arruda Nunes, o comandante do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Rio do Sul, tenente-coronel Rafael Fortunato Camilo, autoridades militares, os prefeitos municipais de Presidente Getúlio, Ibirama, Vitor Meireles, bem como autoridades e representantes civis da região do Alto Vale Norte.

O 3º sargento Marcos Antônio Vieira, que esteve à frente do Grupamento Bombeiro Militar (GBM) em Presidente Getúlio desde o dia 22 de março de 2021, deixou o comando e foi substituído pelo 3º sargento Jean Elton Pereira, recém formado no Curso de Formação de Sargentos 2023. Ele atuava anteriormente no serviço operacional do 15ºBBM.

A solenidade também foi marcada pela entrega de uma viatura que será usada pelo Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSCI), que foi adquirida através da conta convênio administrativo pela Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio. A nova viatura será empregada na fiscalização urbana ou no interior dos seis municípios atendidos pela Organização de Bombeiro Militar (OBM) de Presidente Getúlio.

Todo este ato foi realizado em comemoração aos 13 anos de implantação do CBMSC em Presidente Getúlio, onde de forma provisória em 10 de agosto de 2010 inaugurou suas atividades de SCI em uma repartição anexo à prefeitura. Na época sob o comando do então 2º sargento Celso Montagna.

Na sequência foi realizada a entrega do Título Honorífico Amigo do Bombeiro ao prefeito de Vitor Meireles, Bento Silvy, em virtude da forte parceria e compreensão da importância do trabalho conjunto estabelecido entre a prefeitura e o CBMSC no município.

Houve também a entrega de Medalha de Mérito Bombeiro Militar na categoria Bronze ao 3º sargento Marcos Antônio Oliveira. Essa medalha é destinada a premiar o bombeiro militar da ativa por relevante serviço prestado na atividade meio e fim do CBMSC.

No final da solenidade foi realizado o tradicional banho de batismo nos comandantes agraciados.

Texto: 3º sargento Jean Elton Pereira
Imagens: Divulgação CBMSC/Presidente Getúlio
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.