1 minuto para leitura (289 palavras)

Passagem de Comando da 2ª Região de Bombeiros Militar em Lages

Nesta quinta-feira, 24 de agosto, foi realizada a passagem de comando da 2ª Região de Bombeiros Militar em Lages (2ªRBM), em que o Coronel BM João Valério Borges, atual Subcomandante- Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, passou o comando ao Coronel BM Lázaro Santin.

Em discurso, o Coronel Borges agradeceu a oportunidade de ter comandado a região e reforçou a importância da cidade de Lages como localização estratégica geográfica para controlar, supervisionar e coordenar as atividades dos batalhões da área central do estado. Agradeceu ainda, o apoio da Polícia Civil, na pessoa da Delegada Regional, Luciana Rodermel e do Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, os quais foram agraciados com a medalha dos 90 anos do CBMSC pela contribuição indispensável para que a sede da 2ª RBM estivesse hoje na cidade de Lages.

A solenidade contou também com a concessão de medalhas comemorativas aos 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar em Lages aos militares atuantes na sede do batalhão e inauguração da galeria de Comandantes da 2ªRBM, com o descerramento do retrato do comandante substituído, Coronel Borges.

Por fim o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Onir Mocellin, agradeceu os serviços prestados pelo Coronel Borges, destacando seu empenho em prol da Região e desejou sucesso ao novo comandante da 2ª RBM, Coronel Santin, que já estava respondendo pelo comando desde o dia 17 de julho de 2017.

O ato foi prestigiado por diversas autoridades Militares e Civis dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo em vista os dois coronéis, o atual e o substituído, serem naturais do estado vizinho.

Créditos texto: B5/5ºBBM e Jatir Fernandes (fotos)