Palestra realizada pelo CBMSC marca o início do Maio Amarelo em Içara

Em referência ao movimento nacional Maio Amarelo, o Departamento Municipal de Trânsito organizou uma programação de eventos para conscientização da sociedade sobre os riscos no trânsito. A abertura do evento foi realizada na tarde desta quinta-feira (9), com uma palestra feita por militares de Içara aos alunos do ensino médio da Escola Salete Scotti dos Santos, no auditório da Cooperaliança, em Içara.

10 05 Palestra.Icara

O movimento tem como objetivo alertar os alunos sobre os riscos e atitudes básicas de prevenção a serem tomadas no trânsito para prevenir acidentes. A palestra foi ministrada pelo Sargento Romancini, que passou orientações sobre o trânsito aos alunos. Na avaliação do Comandante da 2ª/4º Batalhão Bombeiro Militar de Içara, Capitão Fernandes, a conversa reforça uma preocupação com os futuros condutores: "a população jovem precisa estar consciente sobre o número de acidentes que acontecem e que devem ser tomadas atitudes responsáveis na condução de veículos", comentou.

10 05 Palestra.Icara2

Participaram do encontro o Prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, o Vice-Prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, o presidente da Samae, Geraldo Baldissera e membros do Corpo de Bombeiros de Içara.

Créditos: Sargento BM Romancini