PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (270 palavras)

PALESTRA ABORDANDO CONTEÚDOS DO PROJETO GOLFINHO É REALIZADA EM ITAPEMA

Na quinta-feira, 26, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Itapema, realizou uma palestra que abordou conteúdos aplicados no Projeto Golfinho para cerca de 80 crianças de 06 a 07 anos do 1º e do 2º ano da escola Oswaldo dos Reis no bairro Várzea.



A palestra teve início no ginásio da escola com a apresentação de slides, os quais abordaram os seguintes temas: número de emergência do CBMSC, prevenção de acidentes domésticos, segurança no trânsito, prevenção de afogamentos em água doce e em água salgada, significado das cores das bandeiras nos postos de guarda-vidas e equipamentos utilizados para o salvamento aquático. 

Após a palestra, foram realizadas brincadeiras interativas, lúdicas e divertidas com as crianças. Na ocasião, os pequenos puderam colocar em prática os ensinamentos que aprenderam e, dessa forma, se tornarem menos suscetíveis a sofrer acidentes.



A palestra foi adaptada para atender a necessidade da escola, porém se destaca que o Projeto Golfinho é um programa oferecido pelo CBMSC para crianças e adolescentes com idade entre sete e onze anos e que acontece durante a operação veraneio.  


Créditos:
Texto: soldado Joyce Cristina Kaiber de Abreu
Imagens: Divulgação CBMSC/Itapema
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193