PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (243 palavras)

Operação Integração: 12º BBM auxilia na fiscalização de casas noturnas


Os Bombeiros Militares de São Miguel do Oeste realizaram uma importante fiscalização na quinta-feira (21/06). A “Operação Integração” integra diversos órgãos de segurança pública e visa inspecionar bares, boates e outras casas noturnas, com intuito de apreender drogas, armas e objetos ilícitos, reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes, cumprir mandados de prisão e ainda, fiscalizar medidas restritivas de liberdade na região de São Miguel do Oeste.


 

Juntamente com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros Militar do 12º BBM esteve presente com uma equipe da Seção de Atividades Técnicas (SAT). Foi averiguada a regularização das edificações dos sistemas preventivos de segurança contra incêndio e pânico, uma vez que são locais com reunião de público e que podem representar um risco à segurança, caso estejam irregulares.



 

As atividades começaram por volta das 16h com reuniões, divisão de equipes e mapeamento de estabelecimentos, encerrando-se às 22h. Foram empregados 45 servidores, dos quais oito eram Bombeiros Militares. Foram visitadas 32 edificações, com 25 vistorias e oito notificações emitidas. Sete casas noturnas estavam fechadas e não houve interdições.



 

As exigências para regulamentação das edificações são fundamentadas na Lei Estadual 16.157/13, definidas pelas Instruções Normativas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A legislação também define que a responsabilidade da manutenção dos sistemas e medidas de segurança contra incêndio e pânico é do proprietário, sendo de responsabilidade do CBMSC orientá-los e fiscalizar os estabelecimentos.

Créditos: B5 do 12º BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193