1 minuto para leitura (212 palavras)

Operação de enchente simulada mobiliza CBMSC no Alto Vale

Para ver mais fotos CLIQUE AQUI e AQUI para ver imagens aéreas de uma intervenção em deslizamentos.

Integração movimenta todos os segmentos de apoio à população em caso de grandes desastres provocados por chuvas.

Em uma ação integrada entre Bombeiros Militares, Exército Brasileiro e Defesa Civil Municipal, é realizada hoje (29/11) o exercício simulado de ajuda humanitária, tendo como cenário o impacto de fortes chuvas na região do Alto Vale do Itajaí (Rio do Sul).

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) participa com o Comando-Geral, Estado-Maior Geral, Força-Tarefa do 14° Batalhão (Xanxerê); 6̣° Batalhão (Chapecó) e 5° Batalhão (Lages), Batalhão de Operações Aéreas, Auto Posto de Comando (ônibus equipado com comunicação via rádio e satélite), Batalhão de Ajuda Humanitária (BAH), guarnição de Rio do Sul e oficiais e praças do 5° Batalhão (Lages).

De acordo com o Comando da operação, é uma oportunidade para que o Corpo de Bombeiros mobilize efetivo, equipamentos e viaturas de ajuda humanitária, além da Força-Tarefa com o lema do deslizamento, realizando missões de buscas, resgates e outras atribuições afetas ao Corpo de Bombeiros durante o exercício.

Créditos: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Tiago Moritz