OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO É CONCLUÍDA NAS ESCOLAS DE BALNEÁRIO PIÇARRAS

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Balneário Piçarras esteve presente nas escolas do município em cumprimento à "Operação Alerta Vermelho". Entre os dias 01 a 04 de julho, bombeiros do 3° pelotão de Balneário Piçarras apresentaram aos alunos do 5º ano instruções básicas sobre primeiros socorros e orientações sobre o telefone de emergência do CBMSC.

Por meio das palestras, Bombeiros Militares e Comunitários falaram sobre procedimentos de prevenção em residências e apartamentos para os alunos do ensino fundamental.

Além disso, foi direcionado aos alunos um questionário digital, com perguntas para serem respondidas com os pais ou responsáveis. As ações de prevenção foram realizadas conforme parceria entre o CBMSC e a Secretaria Municipal de Educação de Balneário Piçarras.

Ao todo, foram realizadas palestras em quatro Escolas Municipais: Felicidade Pinto Figueredo, Cief, São Brás e Adolfo Cabral. Participaram das atividades os profissionais: aluno sargento Leandro, aluno sargento Amadeus, aluno sargento Erlo e cabo Junior, além dos Bombeiros Comunitários: Lais, Lorena e Cassol.

Texto: Capitão Rafael Manoel José
Imagens: Divulgação CBMSC/Balneário Piçarras
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.