PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (202 palavras)

Oficial BM participa como palestrante em congresso na Argentina

 

  

Durante os dias 22 e 23 de outubro aconteceu na cidade de Córdoba, na Argentina, o 3º Congresso Internacional de emergências pré-hospitalares, catástrofes e resgates, promovido pela Universidade Nacional de Córdoba. Com a participação de 2.000 inscritos de cinco países da América Latina, o espaço fomentou a troca de experiências e lições entre especialistas para reforçar o desenvolvimento científico e técnico.

 

O Major BM Walter Parizotto esteve no evento como palestrante, e compartilhou a experiência vivida em Xanxerê no mês de abril, quando a cidade foi atingida por um tornado. Ambas as cidades (Córdoba e Xanxerê) estão no corredor que forma a segunda região do mundo mais propícia para a ocorrência desse fenômeno. O oficial proferiu ainda uma segunda palestra sobre cães de resgate, destacando a experiência catarinense na formação de cães e certificação.

 

A Universidade Nacional de Córdoba  é uma das maiores da Argentina. É a mais antiga do país e a quarta fundada na América  latina, fundada em 1613. Durante mais de dois séculos foi a única Universidade do país.

 

A participação brasileira no evento de abertura foi prestigiada pelo Cônsul-Geral do Brasil na região de Córdoba, Embaixador Vitor Gobato.

 

 

Créditos: CCS do Comando-Geral

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193