PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (348 palavras)

OFICIAIS DO CBMSC APRESENTAM ARTIGOS CIENTÍFICOS EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Uma delegação composta por quatro oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) apresentou três artigos científicos na 6ª edição do Congresso Íbero-Latino-Americano em Segurança Contra Incêndio (CILASCI), na cidade de Belo Horizonte-MG, nos dias 28 e 29 de julho. 



Os Congressos Ibero-Latino-Americanos de Segurança contra Incêndios (CILASCI) são realizados de dois em dois anos com o objetivo de divulgar o trabalho científico e técnico em segurança contra incêndios, realizado no espaço ibero-latino-americano, integrando os diferentes atores envolvidos nesta área do conhecimento. Estes são eventos únicos onde pesquisadores brasileiros, portugueses e espanhóis, podem discutir os últimos desenvolvimentos na área, trocar experiências e lançar pontes de colaboração.


Os artigos aprovados e apresentados no 6º CILASCI foram os seguintes:

1. Ignição em superfície aquecida de combustíveis líquidos comerciais utilizados em veículos automotores – Major Willian LEAL Nunes, Capitão WAGNER A. de Moraes, e Dr. Amir A. de Oliveira;

2. Avaliação quantitativa dos incêndios em Santa Catarina – Capitão WAGNER A. Moraes, Prof. Leandro Becker, e Prof. Lino Marques;

3. Gas Cooling: A influência dos tipos de jatos no resfriamento dos gases da combustão – Capitão WAGNER A. Moraes, Capitão Henrique J. SCHUELTER Nunes e Capitão Bruno Souza ALBUQUERQUE.



Além da exposição dos trabalhos científicos produzidos em Santa Catarina, os participantes tiveram a oportunidade de assistir outras palestras sobre segurança contra incêndio, sendo de grande valia a troca de experiências com outras corporações e profissionais que são referência na área. 


Créditos:
Texto: major Willian Leal Nunes
Imagens: Coordenadoria de combate a incêndio estrutural
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193