PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (292 palavras)

Oficiais BM participam do Rescue Days 2015 na Alemanha

 

 

 

Aconteceu na capital alemã Berlim, no início do mês, o maior evento em treinamento de resgate veicular do mundo: o Rescue Days 2015. Voltado para bombeiros e equipes de resgate, o evento foi promovido pela Weber Rescue Systems, empresa líder mundial no segmento de equipamentos, ferramentas e acessórios destinados a operações de resgate, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Berlim. Durante o curso foram montados diversos cenários de estudo mediante simpósios e simulados de ocorrências.

 

O Rescue Days 2015 contou com a participação de bombeiros de 29 países, dentre eles o Brasil. A equipe brasileira contou com 10 bombeiros, sendo três deles do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – 1º Tenente BM Rodrigo Schardong B. Da Silva, do 13º BBM em Tijucas e os 2º Tenentes BM Guilherme Mueller Cesário Pereira e Bruno Lazarin Koch, ambos do 11º BBM (com sede em Joaçaba).

 

Houve ainda instruções teóricas com fundamentos do resgate veicular e médico, novas tecnologias veiculares, resgates envolvendo veículos pesados (vans, ônibus e caminhões), veículos blindados, gestão integrada de traumas, e em sua grande parte com formação prática, com diversas estações.

 

De acordo com o 2º Tenente BM Bruno Lazarin Koch, que atualmente é membro da Coordenadoria de Resgate Veicular do CBMSC e participou pela segunda vez da ação, o “evento é diferenciado pela oportunidade de troca de experiências com bombeiros do mundo todo, sendo possível encontrar diversas maneiras de atender uma mesma ocorrência. Há ainda a possibilidade de estabelecer certos parâmetros entre a nossa rotina operacional e os padrões internacionais adotados por outras corporações, buscando acompanhar novas tendências e otimizar as operações de resgate desenvolvidas pela nossa corporação”.

 

 

Créditos: Sd BM Camile Renata Johann Ferraz/B5 do 11º BBM

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193