1 minuto para leitura (171 palavras)

OBM de Bom Retiro faz palesta de conscientização para crianças

A OBM de Bom Retiro promoveu no dia (04/10), em comemoração ao dia das crianças, a realização de apresentação e palestras que visavam promover atividades de educação e conscientização para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental das escolas Núcleo de Ensino Municipal São José e Núcleo de Ensino Henrique Hemckmaier.

Durante o evento, as crianças aprenderam com temas sobre atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e demonstração dos equipamentos utilizados em ocorrências. Também houve a conscientização das crianças sobre as funções realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Os alunos tiveram contato direto com os equipamentos, viaturas e aprenderam como proceder quando se depararem com incidentes.

Segundo a Diretora do Núcleo de Ensino Municipal São José, Andréa Nascimento Kuhnen, “os objetivos de somar o conhecimento da profissão Bombeiro Militar com suas atribuições, não só ajudam nos esclarecimentos para formação de futuros cidadãos, mas também para um trabalho de prevenção em situações adversas em que todos podemos nos deparar”.

Créditos: Soldado BM Dondé