PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (329 palavras)

NOVOS EQUIPAMENTOS FORAM ENTREGUES AO CBMSC EM MONDAÍ DURANTE SOLENIDADE

Na quarta-feira, 21, com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano Bastos das Neves, o Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) em Mondaí realizou um importante evento em comemoração a novas aquisições de equipamentos que proporcionarão melhores condições de trabalho para as equipes. 



Com investimentos que superaram a casa dos R$50 mil reais, foram adquiridos computadores, sistema de monitoramento. bebedouro, lanternas especiais para uso em combate a incêndio, mangueiras de combate a incêndio, equipamentos de proteção respiratória (EPR), equipamentos de mergulho e hastes de estabilização para resgate veicular. 



Outra melhoria recente e bastante significativa foi a instalação de um sistema fotovoltaico de geração de energia elétrica composto por 24 módulos, que totalizam 13,32 kilowatts-pico e 1 inversor com 12 kilowatts de potência. O sistema, colocado em operação em dezembro de 2023, já mostrou eficiência e o resultado já foi percebido na fatura da luz em janeiro. O investimento de R$36 mil reais teve origem na Federação Catarinense de Bombeiros, a FECABOM, entidade que congrega as doações na fatura de energia elétrica. 



Além do Comandante-Geral do CBMSC, o evento contou com a participação do Comandante da 3ª Região de Bombeiro Militar (3ºRBM), o coronel Walter Parizotto, comandantes de diversos quartéis da área do 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM), além de representantes dos poderes executivo e legislativo dos municípios de Mondaí e Riqueza.


Créditos:
Texto: sargento Tiago Sidnei Bieger
Imagens: Divulgação CBMSC/Mondaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193