Novos Aspirantes BM: formatura é realizada em Florianópolis

CLIQUE AQUI para acessar todas as fotos.

Na manhã desta sexta-feira (27/11) formaram-se os 18 novos Aspirantes a Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Na mesma oportunidade foram entregues medalhas de mérito e tempo de serviço, além to Título Honorífico Amigo do Bombeiro.

A turma de nome “Major BM Alexandre da Silva” teve como paraninfo o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin. Esta é a primeira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) a concluir a pós-graduação latu sensu em Gestão de Riscos e Eventos Críticos. A especialização, que possui 360 horas/aula presenciais, está inserida na área de conhecimento das ciências sociais aplicadas, com ênfase em segurança pública, defesa e proteção civil.

Com média final 9,824, o Cadete BM Walter Pereira de Mendonça Neto é o primeiro colocado. Ele também obteve as maiores notas em diversas outras disciplinas, conquistando: Prêmio Assembleia Legislativa, Prêmio Secretaria de Estado da Segurança Pública, Prêmio Defesa Civil, Prêmio Polícia Militar de Santa Catarina e Prêmio Tribunal de Justiça. O Cadete BM Jefferson Luiz Machado destacou-se nas disciplinas militares, conquistando o Prêmio 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Ao dirigir a palavra aos formandos, o Comandante-Geral do CBMSC pediu aos novos Aspirantes a Oficial que mantenham sempre a motivação e motivem a todos ao seu redor, sendo exemplo para a tropa. “Procurem conhecer todas as áreas, mas se especializem em uma, com disciplina, dedicação e trabalho. Busquem novos conhecimentos e renovação, sendo éticos e responsáveis”, complementou.

“Estamos em uma era em que a complexidade dos conhecimentos e a velocidade da informação moldam novos tempos. O desafio dos formandos será construir riquezas, progresso e desenvolvimento social utilizando principalmente o trabalho intelectual: os futuros oficiais têm uma jornada de muito peso e muita responsabilidade pela frente”, afirmou o Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba.

Amigo do Bombeiro

O título foi conferido, na ocasião, aos psicólogos Capitão PM Diego Remor Moreira Francisco e Cabo PM Vanessa de Jesus Gonzaga e aos assistentes sociais 3° Sargento PM Ricardo José de Souza e Sra. Mara Rosângela Lima Pelissari. As ações dos profissionais agraciados foram reconhecidas pela dedicação com que prestam apoio aos Bombeiros Militares que necessitam de psicólogos e assistentes sociais.

Medalhas

Por ter completado 20 anos de serviço junto ao CBMSC o Major BM Diego Bahia Losso recebeu a medalha de Tempo de Serviço categoria prata. Já o Cabo BM Pablo Alberto Garibaldi Walter, a de categoria bronze (10 anos). Por mérito aos serviços prestados ao CBMSC, o 1° Tenente BM Fábio Fregapani recebeu a medalha de Mérito Bombeiro Militar categoria bronze.

Como reconhecimento pela contribuição ao serviço de Salvamento Aquático na corporação, é concedida a medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza. Receberam a honraria o Subtenente BM RR Edício Silva, o Cabo BM Rodrigo Jair Lapa e o Soldado BM Rodrigo Barreto de Souza.

Créditos: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Jackson Jacques