1 minuto para leitura (215 palavras)

Novas instalações do posto Guarda-Vidas na Praia de Palmas

Foram inauguradas na última sexta-feira (11/12) as novas instalações do posto de Guarda-Vidas central da praia de Palmas, em Governador Celso Ramos. A edificação, e outras duas que em breve serão inauguradas, é fruto de uma mobilização do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em parceria com a Prefeitura Municipal e iniciativa privada da região.

Na ocasião a praia de Palmas recebeu o título do Programa Bandeira Azul - programa internacional de certificação ambiental para praias e marinas. Na mesma oportundade foram agraciados com a medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza, pelos relevantes serviços prestados no Salvamento Aquático, o 3º Sargento BM RR Luiz Carlos Cardoso e o 3º Sargento BM Edson Valmor da Silva, Comandante do Grupo de Bombeiros Militar de Governador Celso Ramos.

Participaram da solenidade, além de outras autoridades, o Presidente da ALESC, Deputado Estadual Gelson Merísio, o prefeito de Governador Celso Ramos, Sr. Juliano Duarte campos, o Comandante da 1ª Região Bombeiro Militar, Coronel BM Walter Ferreira Póvoas Júnior, o Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de São José, Tenente Coronel BM César de Assumpção Nunes e o Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Biguaçu, Major BM Christiano Cardoso.

Créditos: Aspirante a Oficial BM Ricardo Cavaler Bianchi / 10° Batalhão