PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (482 palavras)

MOÇÃO DE APLAUSOS EM CUNHA PORÃ

Na noite de segunda-feira, 03, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cunha Porã, com a presença da segurança pública do município, Policia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, todos homenageados, foram também discutidas algumas pautas de interesse da comunidade e entregue uma moção de aplausos para o bombeiro comunitário (BC) Maicon Lanz, que no dia 4 de setembro de 2022, em seu momento de folga, realizou o processo de tapotagens, para o desengasgue de uma criança de 01 ano, na praça da cidade. 



Relembrando o caso: no início da noite de 04 de setembro de 2022, por volta das 18h50min, na Praça da Bandeira, no centro de Cunha Porã, os bombeiros foram acionados para atendimento a uma criança engasgada. Chegando no local, populares informaram que a bebê, de um ano, estava engasgada e havia sido conduzida para o pronto socorro.

Ao chegar no hospital, a equipe de plantão verificou ter sido o bombeiro comunitário Maicon Lanz, que estava em seu momento de folga, na praça, e ao observar o bebe engasgado e já cianótico começou a realizar o procedimento. Segundo Lanz, "a mãe vinha correndo com o bebê no colo e quando percebi que se tratava de uma provável obstrução de vias aéreas, comecei imediatamente os procedimentos de tapotagens aprendidos no Curso de Bombeiros Comunitários (CBC). Após algumas tentativas, fui em direção ao hospital, que fica à aproximadamente 200m da praça, com a criança nos braços". Lanz obteve êxito no procedimento antes mesmo de chegar ao pronto socorro, repassando a criança para o atendimento especializado da equipe de enfermagem e médica da Fundação Hospitalar de Cunha Porã.



O comandante do CBMSC em Cunha Porã, sargento Thiago Bettio, reitera a moção de aplausos e parabeniza o bombeiro comunitário por sua tomada de decisão rápida e que obteve um desfecho feliz, " no momento em específico estamos relatando o caso do BC Lanz, mas quero aqui deixar o meu agradecimento e parabenizar todos os bombeiros comunitários de Cunha Porã, pelo trabalho realizado junto a sociedade. Sem eles não conseguiríamos fazer uma trabalho a altura. Aproveito a oportunidade para convidar a população a fazer parte do CBMSC por meio dos cursos disponibilizados pela corporação e para acompanhem nossas redes sociais: @cbmscoficial e @cbmsc.cunha porã


Créditos:
Texto: soldado Leonardo Felisbino Ramos
Imagens: soldado Leonardo Felisbino Ramos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193