PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (273 palavras)

MOÇÃO DE APLAUSOS A BOMBEIROS MILITARES DE RIO DO SUL NA ALESC

No dia 07, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Rio do Sul, foi homenageado com uma Moção de Aplauso, aprovada pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), e de iniciativa do deputado Jessé Lopes. 

No ato, foram agraciados os militares, sargento Antídio Martinho Espindola e soldado Bruno Hoffmann, em razão do salvamento de um cidadão que havia se jogado no Rio Itajaí-Açú, na ponte da Avenida Ivo Silveira, no dia 15/10/2022 às 06h45min.



Ao chegar no local os referidos militares localizaram a vítima próxima ao antigo clube Ouro Verde, submergindo e retornando à superfície enquanto era levada pela correnteza. Os dois militares não mediram esforços e, com técnicas de salvamento aquático, iniciaram o nado até conseguirem alcançar e trazer a vítima em segurança para a margem do rio.

Certamente o êxito no atendimento da ocorrência e a vida da própria vítima estariam comprometidos se não houvesse a intervenção oportuna dos militares.

Atitudes como essa expressam a grandiosidade dos valores militares exarados e de comprometimento em salvar o próximo, independentemente das intempéries e do risco à sua própria vida, o que serve de exemplo aos seus pares, digno de homenagem.


Créditos:
Texto: agente temporário Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193