Bombeiros formados no CFS 2008 (Curso de Formação de Sargentos) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) promoveram, pela primeira vez, um reencontro entre os colegas de turma, em Brusque. Na ocasião, militares e familiares reuniram-se relembrando as fases do curso e momentos compartilhados.
Em 2008, o Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) estava em fase de construção e recebia duas companhias do CFS, uma turma do CFO (Curso de Formação de Oficiais) e quatro companhias do CFSd (Curso de Formação de Soldados).
O CFS 2008 ficou marcado para os alunos sargentos, pois, faltando poucos dias para a formatura, que ocorreria em novembro, Santa Catarina foi afetada por fortes chuvas e enchentes. À época, as aulas foram paralisadas e todos os alunos do CFS, CFO e CFSd foram deslocados para as cidades mais afetadas, para atuarem na linha de frente. O difícil trabalho de busca e resgate em áreas alagadas exigiu pelo menos 15 dias de aquartelamento e levou alguns militares à exaustão física e mental. Mesmo assim, cumpriram seu dever e chegaram à tão esperada formatura, realizada em dezembro. Hoje, após muito trabalho com vidas e bens salvos, aproveitam a aposentadoria ao lado de seus familiares.
Naquele ano, foram chamados cerca de 45 alunos para o CFS 2008, no qual alguns foram dispensados por não alcançarem a média final das notas.
O encontro possibilitou que, além de recordar o passado, os bombeiros (atualmente sargentos ou subtenentes) pudessem repassar o aprendizado com os desafios enfrentados aos atuais instrutores da corporação.
Em meio à confraternização, houve uma pausa para uma oração em respeito ao amigo e companheiro de farda Marco Antônio, já falecido, que serviu por muitos anos no CBMSC.