MERGULHADORES DO CBMSC REALIZAM CURSO DE MERGULHO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Encerrou na última sexta-feira, 27, nas dependências da sede do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), em Itajaí, o Curso de Mergulho de Segurança Pública da National Association of Underwater Instructors, a NAUI, O curso, que teve carga horária de 40h, contou com 14 mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), dos municípios de Itajaí, São Joaquim, São Francisco do Sul, Rio do Sul, Balneário Piçarras, Lages e Tijucas.

O Curso de Mergulho de Segurança Pública - Public Safety Dive (PSD) tem como objetivo aumentar os conhecimentos teóricos e técnicos durante a realização de uma operação de mergulho de segurança pública, destaca o Major João Emiliano de Moura Silva Miranda, Comandante da Organização de Bombeiro Militar (OBM) de Navegantes e integrante da Coordenadoria de Atividades Aquáticas do CBMSC.

Este curso é uma certificação para mergulhadores autônomos já certificados. Os 14 mergulhadores foram graduados com sucesso, estão capacitados em ambientes aquáticos e subaquáticos, para:

• Realizar busca por pessoas perdidas;

• Analisar, coordenar e executar atividades de mergulho para resgatar e recuperar vítimas, veículos ou outros tipos de evidências criminais.

• Auxiliar as autoridades judiciárias e investigadores em tarefas de elucidar crimes ou acidentes.

O Tenente Coronel José Ananias Carneiro e o Major Filipe da Silva Daminelli, Comandante e Subcomandante, respectivamente, do 7ºBBM, parabenizam todos os formandos no curso, que viveram dias intensos de treinamentos e desafios. O 7º BBM, em Itajaí, tem orgulho em ser sede para a realização destes cursos, consolidando-se a cada dia como referência em Atividades Aquáticas do CBMSC.

Texto: estagiária Júlia Emanuelle Baldo Cardoso
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.