Major Vieira e Correia Pinto formam alunos no CBAE

Ao longo da semana, mais duas turmas de alunos concluíram o Curso Básico de Atendimento de Emergências, o primeiro curso para formação de futuros Bombeiros Comunitários. O curso, oferecido gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros Militar, tem por obetivos preparar a comunidade para uma pronta-resposta em caso de situações emergenciais, além de ser a primeira etapa para que os Bombeiros Comunitários possam iniciar o trabalho voluntário na instituição, em parceria com os militares.

Somando as formaturas de Major Vieira e Correia Pinto, que aconteceram ao longo desta semana, são mais 49 pessoas já instruídas em atendimento pré-hospitalar e noções de segurança.

MAJOR VIEIRA

Em Major Vieira, a formatura aconteceu na última quinta-feira (6/7), quando 18 alunos receberam os certificados, por terem concluído com êxito o curso. A solenidade aconteceu nas dependências do quartel do Corpo de Bombeiros Militar, no Centro da cidade.

O Curso teve início no dia 09 de maio, com término das aulas em 20 de junho. Dos 29 alunos matriculados, 11 desistiram e 18 concluíram todas as etapas. A coordenação das aulas foi do Soldado BM Denis. Durante a formatura a aluna Viviane Aparecida Galeski Muchaloski, que obteve média 9,93, foi a com melhor desempenho dentre os alunos e recebeu uma homenagem.

Presente na formatura, o Prefeito Municipal, Orildo Antonio Severgnini, em discurso, relembrou das dificuldades em trazer o Corpo de Bombeiros Militar para a cidade. Ele também falou da importante parceria com o Comando-Geral para que tal fato acontecesse numa cidade com apenas 6 mil habitantes - “Este quartel é o cartão postal da nossa cidade” - , disse Severgnini.

A formatura também teve a presença de autoridades locais e oficiais do 9º BBM: Tenente BM Nauro, Tenente BM Albuquerque e Tenente Rogge, além dos familiares e amigos dos formados.

Créditos das fotos BCP Schimidt

CORREIA PINTO

Já em Correia Pinto, a solenidade de formatura do Curso Básico de Atendimento de Emergências- CBAE, aconteceu no último sábado ( 8/7). Receberam certificado de conclusão do curso, 31 alunos.

A formatura contou também, com uma homenagem aos Bombeiros Comunitários que se destacaram ao prestar excelentes serviços à comunidade.

Créditos: 3º Sgt Otto Fritz Heizen