PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (338 palavras)

MAJOR DO CBMSC REPRESENTA CORPORAÇÃO EM ENCONTRO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA E O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Representantes da segurança pública de todo país estiveram em Brasília para participar de um encontro nacional sobre Segurança Pública e o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi representado pela Major Juciane da Cruz May, chefe de Centro de Comunicação Social.  



Durante os dois dias de evento, foram realizados quatro painéis que debateram o combate a violência de gênero em âmbitos local e global, a especialização dos agentes de segurança e os desafios para integração das ações nestes atendimentos às vítimas e práticas inovadoras de enfrentamento à violência.

Para a major Juciane, esses encontros são importantes pois reforçam o compromisso da segurança pública com o tema. "O aperfeiçoamento e a integração das forças de segurança são chaves importantes para melhoria do serviço prestado à população, especialmente quando falamos de violência contra a mulher que é um assunto tão importante e delicado", afirma a major. Os estudos se estendem após o evento e a intenção do MJSP que novos encontros sejam realizados no decorrer do ano.



A Segurança Pública de Santa Catarina foi representada, também, pela Coordenadora da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) em Santa Catarina, a delegada Patrícia Zimmermann, pela tenente-coronel da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Naíma Huk Amarante, pela delegada de Polícia Civil, Ester Fernanda Coelho e pela perita Médica-Legista da Polícia Científica (PCI) - Lilian Brillinger Novello. 


Créditos:
Texto: Cristina Schulze – Assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: major Juciane da Cruz May
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193