PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (278 palavras)

MAJOR DO CBMSC É O ÚNICO BRASILEIRO EM CURSO DE PRODUTOS PERIGOSOS NO EQUADOR

Na segunda-feira, 20, o major Marcelo Della Giustina da Silva, subcomandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), em São José, e membro da Coordenadoria de Emergências com Produtos Perigosos, iniciou o Curso Básico de Armas Químicas e Substâncias Tóxicas Industriais, organizado pela Organização Mundial para Proibição de Armas Químicas (OPAQ). 



O curso está ocorrendo na cidade de Guayaquil, no Equador, com início no dia 20 e término no dia 24. Participam do curso representantes de 13 países da América Latina. Salienta-se que o único representante do Brasil é o major Marcelo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).



O curso visa capacitar os agentes para realizar atendimentos envolvendo ataques com armas químicas ou emergências, bem como ocorrências com substâncias químicas, biológicas, radioativas e nucleares. 



"Para mim é uma honra e um prazer enorme representar o CBMSC e o Brasil frente a OPAQ. Sem dúvida nenhuma uma grande oportunidade de aperfeiçoamento profissional e troca de conhecimento com profissionais de outros países", afirma o major Marcelo.

Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: major Marcelo Della Giustina da Silva
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193